Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
21/03/2022
NOTÍCIAS
Empresas têm até quarta-feira (23) para aderir ao projeto Verão no Clima
 
Empresas e entidades sem fins lucrativos de São Vicente têm até esta quarta-feira (23) para atender ao edital de chamamento do projeto Verão no Clima, ação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) do Governo do Estado de São Paulo com o intuito de contribuir na conscientização do consumo de resíduos sólidos no Litoral Paulista. 
 
Os futuros parceiros serão responsáveis por engajar a população sobre a separação correta dos materiais para a reciclagem, integrando ações do munícipio junto das instituições locais. 
 
Qualquer pessoa jurídica nacional, consórcio liderado por empresa nacional, grupo de empresas nacionais e/ou entidades sem fins lucrativos pode participar do chamamento público, desde que sejam apresentados os documentos exigidos para inscrição e atendidas as demais normas legais preconizadas no edital de chamamento.
 
O projeto contará com duas etapas de execução: a primeira durante a alta temporada de verão, contemplando os meses de janeiro, fevereiro e o período de Carnaval; e a outra após a alta temporada de verão, referente aos meses de março a dezembro. 
 
A parceria a ser firmada pelo governo estadual com a empresa ou entidade sem fins lucrativos terá vigência de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogada por iguais períodos por até no máximo de 5 anos. As propostas podem abranger um ou mais municípios que integram o programa, a saber: Bertioga, Cananéia, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba.
 
A íntegra do edital com os detalhes sobre plano de trabalho a ser apresentado está disponível em https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/editais/2022/03/chamamento-publico-01-2022-cea/
Eventuais esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (11) 3133 4194 – Coordenadoria de Educação Ambiental ou por e-mail através do endereço eletrônico: veraonoclima@sp.gov.br
 
História - O Projeto Verão no Clima deriva-se do antigo programa Operação Praia Limpa, o qual atuava nas praias para promover a conscientização sobre o lixo descartado deliberadamente pelos banhistas e frequentadores das praias. Em 2018, passou a se chamar Verão no Clima, atuando fortemente na temática de lixo no mar, sobretudo no contexto da Década dos Oceanos da UNESCO.
 
Cerca de 280 mil pessoas foram abordadas nas edições passadas, com ações de conscientização presencial nas praias e parques do litoral, atividades de mutirão de limpeza, engajamento nas redes sociais e outras.
 
Por Renan Valentim

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite