Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
21/03/2022
NOTÍCIAS
Exposição de obras com realidade aumentada encanta vicentinos no Brisamar Shopping
Quadros com o retrato de figuras ilustres como Ayrton Senna, Michael Jackson e Dwayne Douglas, o ‘The Rock’, e um QR Code que te faz viajar, exibindo as obras do artista Nilson Ferreira Júnior, de 45 anos, em realidade aumentada. Essas são as atrações da exposição “Um passo além - O multiverso da arte”, que pode ser apreciada no 3º piso do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro) durante todos os dias da semana, até 31 de março, das 10h às 22h. 
 
‘Nill’, como é popularmente conhecido, atua na coordenação de artes visuais da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec) e tem na arte sua vocação desde a infância. 
 
Em 1999, tomou uma decisão que mudaria sua vida.
“Eu tinha um carrinho de pastel, na época. Um amigo que já trabalhava com arte me chamou para fazer uma parceria. Decidi, a partir de então, transformar um hobby em fonte de renda”, explica o profissional que, no período, havia acabado de passar no concurso da Polícia Militar (PM) e acabou optando pela arte.  Hoje ele afirma não se arrepender nem um pouco. 
 
Desde então ele esbanja seu talento, expandindo a cultura por toda a Baixada Santista. O artista faz questão de mencionar os nomes importantes em sua trajetória, inclusive a Mega 7 Arts, empresa responsável pelo QR Code que leva o visitante ao filtro do Instagram em realidade aumentada dos retratos exibidos nos quadros.
 
"Essa exposição é um passo importantíssimo para incentivar os visitantes a consumirem cultura. A parceria veio para resgatar esse movimento essencial na Cidade. A mostra é fruto de muitos nomes envolvidos por trás disso”, ressalta.  
 
A subsecretária de Cultura, Elizangela Bafini, enalteceu a exposição e o trabalho exercido por Nill. “A exibição de talentos como esse enriquecem a nossa Cidade e mostra como há pessoas dispostas a expandirem a cultura para toda a população”.
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite