Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
23/03/2022
NOTÍCIAS
Memorial dos 500 Anos recebe iluminação especial em homenagem ao mês das mulheres
O Memorial dos 500 Anos está com uma iluminação especial em homenagem ao mês das mulheres. A ação faz parte de um cronograma no qual diferentes cores iluminam o monumento, de acordo com a data comemorativa.
 
Já que março é totalmente dedicado às vicentinas, a Prefeitura presta essa homenagem. A iniciativa dá sequência a uma série de ações promovidas pela Administração Municipal ao longo do mês, voltadas ao público, como palestras reflexivas nas escolas, café da manhã com as empresárias da Cidade e atividades que elevam autoestima e trabalham o desenvolvimento da saúde física e mental. 
 
O propósito é, além de dedicar uma homenagem especial às mulheres, gerar um momento de reflexão sobre a importância dessas datas alusivas. 
 
Memorial dos 500 Anos - Localizado no topo da Ilha Porchat, o monumento é um dos principais pontos turísticos da Baixada Santista, e foi projetado pelo famoso e falecido arquiteto, Oscar Niemeyer, em 2012. O Mirante homenageia o aniversário de 500 anos do Brasil. A obra é um dos maiores cartões postais da Primeira Cidade do País.  
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite