Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 12 de junho de 2024.
25/03/2022
NOTÍCIAS
Fundo Social conclui Oficina de Artesanato de Páscoa na Área Insular, e alimenta esperança
Todas as 12 alunas da Oficina de Artesanato de Páscoa do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) foram contempladas, na tarde desta quinta-feira (24), com certificados de conclusão do curso. 
 
As recém-formadas aprenderam a produzir peças em feltro com formato de coelho e compartimento para guardar ovinhos de chocolate.
 
Com mais um curso realizado, o FSS-SV segue proporcionando novos conhecimentos e, consequentemente, possíveis fontes de renda à população. 
 
“Nosso maior desejo é que os alunos possam ser capacitados para desenvolver habilidades e, assim, renda extra. Essa é a proposta do Fundo Social. Transformar vidas através de oportunidades”, salientou a presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro.
 
Segundo a professora Alda Sena, 53 anos, dos quais mais de 40 dedicados ao artesanato, a relação das aprendizes com o curso foi de ‘amor à primeira vista’. “Elas ficaram super animadas, até pediram por mais. Deram toda a atenção possível, o que foi muito gratificante para mim, pois também aprendo com elas”.
 
Alda  completa que “dei o mais simples para se tornar o mais belo. Com a simplicidade de um ponto de alinhar, as alunas criaram um ovo, um coelho e uma cenoura, toda feita à mão”.
 
A dona de casa Katia Simone Lima, 51 anos, participou da oficina de produção de ovos de páscoa, realizada entre os dias 22 e 24 de março. Ela curtiu a experiência e decidiu aderir, também, à capacitação de artesanato. 
“Amei! Aprendi novas técnicas e detalhes da produção que eu nem imaginava. Simples e maravilhoso. Faço artesanato em casa, mas aqui pude me aprimorar”, comenta a vicentina, que enalteceu o trabalho do FSS-SV. “Parabenizo a presidente e toda a equipe. Essas iniciativas trazem, certamente, diversas novas oportunidades à população”. 
 
Capacitação na Área Continental
Nos dias 29 e 30 de março, das 8h30 às 12h30, o FSS-SV cruza a Ponte e leva os conhecimentos à subsede (Rua Ulisses Guimarães, 181 - Rio Branco), na Área Continental. 
 
Por Guilherme Sibilio e Renan Valentim
Fotos: Tadeu Filho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite