Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
28/03/2022
Quinta edição do 'SUP Cross AmeRad' agita a Praia do Gonzaguinha no dia 3 de abril
No primeiro domingo de abril (3), uma ampla programação esportiva agita a Praia do Gonzaguinha, próximo à Biquinha de Anchieta. Trata-se da 5ª edição do 'SUP Cross AmeRad', primeira prova de remada Stand Up Paddle (SUP) do Brasil.

Criada em 2010, a competição fomenta a modalidade na Baixada Santista, estimulando diversos atletas que hoje figuram no cenário internacional do esporte.

As inscrições são limitadas e estão disponíveis via Instagram (@sup.cross). Atletas de várias regiões de São Paulo e Rio de Janeiro já confirmaram presença no evento. Os participantes contarão com kit, onde estão incluídas: camisa, medalha de participação e números para sorteios de prêmios que entre eles um Stand Up Paddle fabricado especialmente para o evento.

"Com a proposta de valorizar o competidor e o público, este evento de alto nível contribui para que São Vicente seja um polo precioso do turismo e do esporte de aventura", explica André Cavallero, diretor da prova.

A programação também contará com aulas de vela, clínicas de canoas havaianas e de SUP, prevenção em salvamento aquático, aferição de pressão e testes de glicemia e diabetes aos atletas e a integração de competição aos alunos da Prefeitura.

Ainda no mesmo dia haverá a apresentação de novas modalidades de SUP: fishing (pesca), freestyle (acrobacias) e sprint (velocidade) e a estreia do paddleboard em São Vicente. Nesta prática citada, atletas remam de joelhos ou deitados em pranchas específicas.

O diferencial desta edição será a recepção dos atletas por personagens que narram a história de São Vicente; a apresentação de artesanato indígena e demais ações referentes à cultura da Primeira Cidade do Brasil.
O evento é uma realização da Associação Múltipla de Esportes Radicais (AmeRad) e Agência CRIA mkt, com apoio institucional da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).

A atividade conta com patrocínio da Compact Boards, Cartão de Todos SV, Hot 98FM Unimes, Soma Print, junto do apoio esportivo da Escola Técnica Circuito, Escola de Vela.com.br, Guardaria Vibe, H-Instruções APH, Lines Surf Shop, Projeto Reciclomar, Sanmell Motos, Sonda Supermercado e South to South.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (13) 99103-8641