Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de maio de 2024.
29/03/2022
NOTÍCIAS
Workshop proporciona técnicas de divulgação dos trabalhos, através das mídias sociais
Atualmente, a rede social funciona como principal plataforma de divulgação para trabalhos produzidos. Pensando nisso, e em alusão ao mês do artesão, a Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec) preparou um workshop focado neste tema, que iniciou nesta terça-feira (29), no Espaço Multicultural. 
 
A capacitação é voltada aos artistas que desejam aprimorar o conhecimento, para utilização das mídias como ferramenta de trabalho. O curso aplica conceitos de exploração de engajamento e ensina técnicas para produção de artes, através do aplicativo Canva. 
 
A subsecretária de Cultura, Elizangela Bafini, destacou a iniciativa e enalteceu o trabalho dos artesãos. "Nossa meta é dar visibilidade aos talentos da Cidade. A internet proporciona isso, temos diversos artistas que expandem a cultura de São Vicente e merecem reconhecimento".
 
As aulas são ministradas pelo coordenador de Eventos Culturais, André Cavaleiro, que enfatizou a importância do conhecimento da plataforma. "Hoje em dia, muitas pessoas utilizam a rede social como único meio de divulgação. O Instagram, por exemplo, possui uma capacidade de alcance enorme. Hoje, para quem é artista, saber explorar o engajamento é praticamente um requisito".
 
Uma das munícipes a aderir ao curso é a Ursula Kunth, de 68 anos, que é aposentada e produz materiais em tecido como fonte de renda extra. Ela reside no bairro Parque São Vicente, e viu no workshop uma oportunidade de expandir seu trabalho. "Sou leiga no assunto. Achei uma ótima oportunidade para que eu possa divulgar minhas produções. Além disso, conhecimento nunca é demais", pontuou.
 
Sabiamente, dona Ursula destacou os benefícios que a mídia social proporciona. "Eu costumo sair às ruas para expor minhas confecções. Com as plataformas, posso tirar essa 'folga', especialmente nos dias de chuva”. 
 
A capacitação será concluída nesta quinta-feira (31), às 16h, com a entrega dos certificados. No sábado (2), os artistas expõem suas produções na Feira Calunga Mix, na Praça 22 de Janeiro (Centro).
 
Por Guilherme Sibilio
Fotos Tadeu Filho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite