Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
29/03/2022
Prefeito de São Vicente dá spoiler e lança projeto piloto de segurança pública na Baixada

O prefeito Kayo Amado fez uma live na noite desta terça-feira (29) e deu um spoiler positivo para os moradores, o totem de segurança.

No total 30 equipamentos estarão posicionados em diversos pontos como praias, principais vias, Centro, comércios e entradas da Cidade.

Com quatro metros, o equipamento tem câmeras de última geração com visão 360º que serão integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO), botão de pânico em que pessoas podem acionar e falar em tempo real com agentes da base da Guarda Civil Municipal (GCM), sinal sonoro de alerta de ocorrência, leitor de placas inteligente para controlar os acessos de carros clandestinos evitando descarte irregular e abandono de pessoas em situação de rua.

O projeto da Prefeitura faz parte do programa "São Vicente Mais Segura”, que já trouxe 17 novos integrantes para a guarda, seis novas viaturas, além de capacitações para toda a corporação.

O prefeito Kayo Amado comemorou o início da instalação dos equipamentos e ressaltou o problema de segurança pública.
“A Cidade não tem a quantidade de guardas necessários para que consigamos estar em todos os espaços e outro problema sério é que não temos câmera e nem monitoramento.
Quase um ano de trabalho para instalar os totens que vão ajudar na ronda digital em diversos pontos, para conseguir organizar o Município e fazer com que a GCM se desloque de uma forma melhor e inteligente em ocorrências”.

O Chefe do Executivo também frisou sobre os benefícios que o programa “São Vicente Mais Segura”, vai proporcionar para o desenvolvimento econômico e turístico, resgatando o orgulho dos moradores e trazendo mais possibilidades de investimentos.

“Temos um potencial turístico incrível, mas o crime e a insegurança é um problema crônico e de anos, por isso estamos investindo em inteligência e modernidade com câmeras e uma GCM atuante, para desenvolver o Município, trazer mais turismo, fazer as pessoas saírem com tranquilidade, trazendo mais recursos, geração de emprego e renda. São Vicente na frente sim, vamos trabalhar para ser a Cidade mais segura na Baixada Santista”, afirmou Kayo Amado.

Por Rafael Henrique