Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
07/04/2022
NOTÍCIAS
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo reúne vicentinos neste domingo (10)
Concentração será na Praça Heróis de 32, no Gonzaguinha, às 9h
 
O dia 2 de abril é dedicado às pessoas com autismo, transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por déficit na comunicação social e comportamental. Em alusão à data, São Vicente prepara um momento especial e reflexivo. Em uma ação conjunta, a Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação de Mães Especiais, Filhos Especiais (Amefe) promovem a 6ª edição da Caminhada de Conscientização do Autista, com o slogan ‘Lugar de autista é todo lugar!”.
 
O evento terá concentração na Praça Heróis de 32, no Gonzaguinha, a partir das 9h, com chegada marcada para às 12h, na Praça Tom Jobim.
 
Além da caminhada saudável, a organização promoverá rodas de conversa, atividades de lazer e demais ações, de modo que o dia fique marcado na vida dos participantes, especialmente do público com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 
 
“O evento, além de conscientizar as pessoas sobre o Espectro Autista, também tem o objetivo de chamar atenção da população em relação à igualdade e integração social” destacou Elizio Neves, coordenador da Secec e colaborador da ação. 
 
“Vista-se de azul e participe desta luta!”, convidou a subsecretária de Cultura, Elizângela Bafini.
 
Dia Mundial de Conscientização do Autismo - A Organização das Nações Unidas (ONU), em 2008, estabeleceu o dia 2 de abril como data Mundial de Conscientização do Autismo com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o tema e acabar com o estigma em torno da condição.
 
Por Guilherme Sibilio


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite