Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
12/04/2022
Ações entre secretarias da Prefeitura de SV combatem tráfico de drogas nesta terça-feira (12)
Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria de Defesa e Ordem Social (SEDOS) de São Vicente, em conjunto com as secretarias de Serviço Público (SESP), Desenvolvimento Social (SEDES), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, realizou ações de combate ao tráfico de drogas, limpeza e zeladoria.

Foram abordados 15 usuários de entorpecentes na Fonte dos Escravos, localizada na linha vermelha, no bairro Vila São Jorge. A SEDES realizou os cadastros dessas pessoas e ofereceu os serviços de assistência social da Prefeitura.

A Avenida Augusto Severo, no Jockey, também foi alvo da ação. A abordagem foi realizada com cinco pessoas que estavam no local. Aproximadamente 14 toneladas de lixo foram retiradas de ambos os pontos pela equipe de limpeza da SESP, com o uso de caminhões.

GCM em ação

Na tarde desta segunda-feira (11), a Equipe Ambiental da GCM foi alertada por munícipes durante patrulhamento na Avenida Ayrton Senna da Silva, na praia do Itararé, após dois homens realizarem um assalto.

Um dos indivíduos foi capturado pela Guarda. Ele estava com um simulacro de pistola e foi encaminhado ao 1º Distrito Policial. A bicicleta roubada foi recuperada e devolvida ao dono.

Por Isabella Paschoal