Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
13/04/2022
NOTÍCIAS
Projeto ''Dia da família artesã na escola'' estreita laços entre Educação e comunidade, na Emef Manoel Nascimento Júnior
A EMEF Manoel Nascimento Júnior, no Jockey, esteve repleta de doces e produtos artesanais nesta terça-feira (12). Isso graças à iniciativa da direção da escola, que abriu uma bela oportunidade para empreendedores que possuem grau de parentesco com os alunos.
 
Diante do cenário de dificuldades causado pela Covid-19, a diretora Egle Souza teve uma brilhante ideia. "Sabemos o quanto as pessoas sofreram, não só com a doença, mas, também, com a impossibilidade de realizarem seus trabalhos no período mais restritivo. Entendemos que abrir as portas da escola seria uma proposta interessante, que ajudaria muito os familiares", explicou. 
 
Com isso, surgiu o projeto 'Dia da família artesã na escola', proporcionando o espaço para que os parentes dos alunos pudessem expor seus produtos. A feira foi aberta ao público tendo dois turnos: das 10h às 12h, e das 16h às 18h.
 
O brilho nos olhos de Elano Robert, do 1° ano, mostrou a felicidade da garotada. "Achei a ideia bem legal. Tem muitas novidades", pontuou. Não faltaram atrações. Tinha boneca em feltro, bijuterias, doces e muito mais. 
 
O pai da aluna Ana Beatriz, do 5° ano, Thiago dos Santos, trabalha há mais de dez anos na área gastronômica, e aproveitou a oportunidade. Durante o dia ele sai para vender doces e a noite trabalha em uma lanchonete no Jardim Rio Branco. "Temos que valorizar ideias como essa. Parabéns à equipe da direção".
 
A artesã Camila Pereira, tia do Enzo Gabriel, do 3° ano, teve o incentivo do garoto para aceitar a proposta. "O Enzo ficou tão alegre com a ideia, que não tinha como eu deixar de vir expor meus produtos".
 
Segundo a diretora Egle, a organização providenciará novas edições. "Foi um sucesso. A ideia é dar continuidade a esse projeto".
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite