Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
25/04/2022
NOTÍCIAS
Circuito de Vôlei de Praia é sucesso e planta semente para projetos ambiciosos no esporte de SV
As manhãs ensolaradas deste final de semana estiveram ainda mais atrativas na Praia do Itararé, graças à realização do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, que foi um sucesso em São Vicente.
 
A competição foi dividida em duas categorias. No sábado (23), os atletas sub-17 entraram em ação. O título masculino ficou nas mãos da dupla Gabriel e Victor, e o feminino foi conquistado por Pietra e Tabata. Domingo (24), foi a vez do sub-19. Duda e Tabata foram as campeãs no feminino, e Danilo e Leonardo no masculino. Todos os vencedores fazem parte da equipe AVP-SP. 
 
Além de serem contemplados com pódio e premiação, os vice-campeões terão a oportunidade de se juntar às duplas vencedoras para disputa do circuito nacional. Giovana e Bárbara, Rafael e Cauã (sub-17), Amanda e Rafaela, e Thiago e Paulo (sub 19) serão os outros representantes do Estado de São Paulo. A etapa sub 17 será realizada em Brasília (DF), dos dias 1º a 3 de maio, e a sub 19 em Vila Velha (ES), em 12 de julho. 
 
“Um campeonato dessa magnitude fomenta não só o esporte, mas, também, o turismo. Afinal, as famílias vêm prestigiar o evento e já aproveitam para admirar as belezas da Cidade. O caminho é esse: trabalhar para o melhor de São Vicente”, frisa o subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay. 
 
A ideia é não parar no Circuito Paulista, e sim dar sequência a um projeto ambicioso, que visa a alimentar ainda mais a prática da modalidade no Município. Segundo o representante da Federação Paulista de Vôlei de Praia, e treinador da AVP-SP, Luiz Silva, diversas novidades estão por vir. “Teremos um polo na Cidade que irá contemplar 100 atletas de 8 a 19 anos. Esse evento funcionou como um teste, e foi um tremendo sucesso”. 
 
A iniciativa de fomento à prática do vôlei de praia em São Vicente tem como finalidade, além de qualificar futuros talentos para o esporte, proporcionar um ambiente saudável e interativo, buscando pessoas de todos os segmentos da sociedade. “É claro que formar esportistas talentosos é um desejo nosso. Entretanto, acima de tudo, a meta é contribuir na formação de caráter do indivíduo, oferecendo oportunidades que possam afastar os jovens dos perigos”, conclui Paraguay.
 
Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Leonardo Huber

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite