Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
04/05/2022
NOTÍCIAS
Atleta vicentino conquista medalha de ouro no Sul-Americano Juvenil de Patinação
O jovem patinador Kevin Medziu, de 14 anos, segue carregando o nome da Primeira Cidade do Brasil mundo afora. Desta vez, o garoto conquistou as medalhas de ouro e bronze nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, disputados no mês de abril, em Rosário (Argentina).
 
O atleta de São Vicente conquistou título na modalidade 'dança' e terceira posição na categoria 'livre'. Tudo isso sendo o competidor masculino mais jovem dos jogos. 
 
"Ouvir o hino do Brasil, com meu filho representando nossa Cidade e o País é sinal de que tudo valeu a pena", comemorou a mãe, Soraya Medziu. 
 
A vida de um atleta é repleta de altos e baixos, e o garoto Kevin faz questão de mencionar as pessoas envolvidas em sua trajetória. "Treino de terça a domingo, sem férias e feriados. Agradeço aos meus treinadores, Kadu Paiva, Gabrielle Escudero, Gustavo Casado e Felipe Werle, e claro, minha família, que se entregam de corpo e alma para que eu consiga alcançar meus objetivos".
 
O sucesso nos Jogos Sul-Americanos está atrelado ao desempenho de alto nível em território nacional. O título Brasileiro de Patinação Artística nas modalidades 'dança' e 'livre' fizeram com que o vicentino entrasse no radar do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e fosse selecionado para representar o país na competição continental. 
 
Junto a seu irmão, Kevin Medziu, de 18 anos, que também é patinador, o jovem segue em busca de grandes façanhas. Em junho, ele irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística, em San Juan (Argentina), e depois segue para Assunção, no Paraguai, onde disputará o World Cup. 
 
A família disponibiliza uma vaquinha virtual para ajudar a custear as despesas dos atletas. Para ajudar, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/2824756
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite