Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
04/05/2022
Secretaria de Turismo recebe inscrições de empresas do setor para divulgação no site da Prefeitura
O site da Prefeitura de São Vicente terá em breve um espaço dedicado a promover as empresas do setor turístico da Cidade. Hotéis, bares, restaurantes, agências de viagens, locadoras de veículos, guias de turismo, marinas e todo tipo de estabelecimento que atue na área pode aproveitar a oportunidade e se inscrever na Secretaria de Turismo (Setur).

Para isso, é necessário que a empresa interessada esteja devidamente cadastrada no CADASTUR. "Nosso objetivo é  fomentar a conexão entre estes estabelecimentos e o consumidor final, incentivando o consumo de produtos e serviços no Município", explica a secretária de Turismo, Juliana Santana.

Os empreendimentos serão promovidos na área de Turismo do site da Prefeitura e segmentados de acordo com sua atuação. No perfil de cada um, além de informações básicas como localização e horário de funcionamento, o turista poderá visualizar fotos do local e dos produtos, além de clicar em ícones que direcionarão o internauta ao contato direto com a empresa via redes sociais e WhatsApp.

O link para cadastramento é https://forms.gle/7TXZ7Ucpguk4N8E69

CADASTUR
As empresas que ainda não têm CADASTUR podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo de São Vicente pelo telefone (13) 3561-1119, ou pelo e-mail turismo@saovicente.sp.gov.br (colocar no assunto: CADASTUR).  O cadastro é gratuito.

O CADASTUR é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam diretamente e indiretamente no setor de turismo. O cadastro garante vantagens e oportunidades aos cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. Ele é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais de turismo.

Podem ser cadastrados:
    • Acampamentos Turísticos;
    • Agências de Turismo;
    • Meios de Hospedagem;
    • Organizadoras de Evento;
    • Parques Temáticos;
    • Transportadoras Turísticas;
    • Guias de turismo
    • Casas de Espetáculo;
    • Centros de Convenções;
    • Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos
    • Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva;
    • Locadoras de Veículos para Turistas;
    • Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos;
    • Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos;
    • Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares.

Por Peterson Gobetti