Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
06/05/2022
NOTÍCIAS
Eleição é tema de concurso de paródias em escolas de São Vicente
O voto popular é obrigatório somente a partir dos 18 anos. Entretanto, é fundamental que, caso haja possibilidade, o munícipe já exerça o seu papel de cidadão antes mesmo da maioridade. Visando conscientizar os jovens sobre a importância do voto, a Assessoria da Juventude de São Vicente, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, Cine Roxy e apoio do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), preparou uma gincana nas escolas para instruir os alunos do ensino médio a participarem ativamente das eleições. 
 
Os membros dos grêmios estudantis foram desafiados a criar campanhas reflexivas dentro de suas escolas, fazendo referência à importância do voto popular. Além disso, os estudantes tinham como missão elaborar uma paródia sobre o tema. O prazo para realização das atividades e produção da música foi de 13 de abril a 3 de maio. 
 
Agora, a tarefa está nas mãos do público. A partir desta sexta-feira (6), estará aberta a votação para as melhores paródias produzidas pelos membros dos grêmios estudantis. Para participar, basta acessar o link:
 
A cerimônia de premiação será no dia 12 de maio, na sala 02 do Cine Roxy, no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro), às 14h30. Os vencedores também serão contemplados com ingressos gratuitos para uma sessão no cinema. 
 
"O voto é essencial para que o munícipe execute seu papel de cidadão e coloque pessoas que o representem administrando a sociedade. Embora ele seja obrigatório a partir dos 18, é nosso dever gerar reflexão entre as crianças e adolescentes, fazendo com que eles participem ativamente das eleições. Afinal, são decisões que influenciarão diretamente em suas vidas", ressalta a assessora da Juventude, Geovana Albuquerque. 
 
Ela também explica que a iniciativa tem como objetivo tirar aquela imagem 'sisuda' que as eleições possuem. "Muita gente encara a política como algo chato. Queremos mostrar que, na verdade, ela é essencial e está presente no nosso dia a dia".
 
Por Guilherme Sibilio


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite