Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de junho de 2024.
13/05/2022
NOTÍCIAS
Grêmio 'Geração Revolucionária' é vencedor do concurso de paródias da Prefeitura
O voto popular é obrigatório somente a partir dos 18 anos. Entretanto, é fundamental que o munícipe já exerça seu papel de cidadão aos 16 anos, quando é possível tirar o título de eleitor. Para mobilizar e conscientizar os jovens da Cidade, a Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec) promoveu um concurso de paródias envolvendo os grêmios estudantis de colégios do Município. 
 
Nesta quinta-feira (12), foi dia de premiar os campeões. Os vencedores foram os estudantes do grêmio ‘Geração Revolucionária’, da EMEF Yolanda Conte, no bairro Náutica. A cerimônia foi às 14h30, na sala 2 do Cine Roxy, no Brisamar Shopping, e contou com a presença do prefeito Kayo Amado e demais autoridades municipais.
 
Eleito aos 29 anos, Amado se tornou o prefeito mais jovem da história de São Vicente. Em momento nostálgico, ele recordou sua trajetória na política, que vem desde a adolescência. “Há 15 anos tirei meu título. Hoje, aos 30, estou prefeito da cidade que amo e que vivo desde os meus primeiros dias de vida, e faço de tudo para melhorá-la.”
 
O prefeito também ressaltou a importância da participação ativa dos adolescentes nas eleições. “Ter o título em mãos é um jeito de falar, e falar alto.”
 
Idealizadora do projeto, a assessora da Juventude, Geovana Albuquerque, explicou como surgiu a iniciativa. “O intuito da gincana não foi só conscientizar, mas sim, envolver, trazer os adolescentes para serem protagonistas da ação.” 
 
Fazendo jus à proposta, o grêmio vencedor foi eleito de maneira democrática, através de um formulário criado pela Secec. Foram mais de 2.300 votos.
 
A presidente do Geração Revolucionária, Nathalia de Paula, salientou que os membros se engajaram bastante em busca do título. “Muita gente se moveu. Além de alimentar o verdadeiro propósito, que era o da reflexão sobre a importância do voto, o projeto fez com que nos uníssemos para desenvolver o melhor trabalho possível.” 
 
Além de contemplados com os certificados de vencedores, os 14 participantes do Geração Revolucionária terão a oportunidade de acompanhar uma sessão gratuita no Cine Roxy, quando quiserem. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite