Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de fevereiro de 2024.
16/05/2022
NOTÍCIAS
São Vicente promove 'Abraço Simbólico', em combate ao abuso de crianças e adolescentes
Nesta quarta-feira (18), a população vicentina ‘dá as mãos’ para a realização do ‘Abraço Simbólico na Lagoa’, encontro promovido em mobilização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes’. 
 
O evento começa às 9 horas, na Lagoa do Quarentenário, no Bairro Jardim Irmã Dolores, para lembrar o ‘Dia de Mobilização e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. 
 
Em São Vicente, a data foi decretada com intuito de convocar e mobilizar a sociedade a participar da causa, defendendo os menores de idade.
 
Denúncias - No Brasil, o ‘Disque 100’, criado pela Secretaria de Direitos Humanos  da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. 
 
A central funciona diariamente, das 8h às 22h, incluindo finais de semana e feriados. As ligações podem ser feitas em anonimato por todo o País. 
 
Em São Vicente, o Conselho Tutelar pode ser acionado 24 horas pelos telefones (13) 99788-7230 (Região Insular) e (13) 99788-6150 (Área Continental).
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite