Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
18/05/2022
NOTÍCIAS
Vicentinos se unem em 'Abraço Simbólico na Lagoa', em prol do Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil
Esta quarta-feira (18) é marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Decretado em 2000, a data tem como objetivo alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.
 
Com a mesma finalidade, a população vicentina deu as mãos nesta manhã para a realização do ‘Abraço Simbólico na Lagoa’, na Lagoa do Quarentenário, no Bairro Jardim Irmã Dolores. 
 
"Desde 2018, o Conselho Tutelar de São Vicente, junto do CMDCA, realiza a ação com foco em mobilizar a população vicentina e chamar a atenção daqueles que desconhecem sobre o assunto", informou o conselheiro tutelar da Área Continental, Marlon de Lima.  O evento também conta com o apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e da Associação Comercial (ACSV). 
 
Frases como "Chega de violência", "Esquecer é permitir, lembrar é combater" e "Proteja nossas crianças" estamparam os cartazes dos vicentinos que compareceram ao encontro, além da realização de apresentações da ONG 'Nós por Nós', do grupo 'Aruandê Capoeira' e palestras de profissionais e autoridades do Município. 
 
Participando pelo segundo ano consecutivo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), Thaynã Carneiro, aproveitou o momento para relembrar o motivo da ação. "Diariamente trabalho com as crianças e por elas que estamos aqui hoje. Além de abraçar as suas necessidades, precisamos ouvi-las para que menos crianças e jovens passem por isso no futuro." 
 
Em sua fala, o prefeito Kayo Amado ressaltou os números de violência no país. "Cerca de 45 mil crianças e adolescentes, de 0 a 19 anos, sofreram violência sexual entre 2017 e 2020. Esse é o número de estudantes da nossa rede de ensino atualmente, e é por isso que estamos aqui hoje: porque esses dados assustam e precisam ser revertidos."
 
Com a programação completa, todos os presentes se voltaram à lagoa e estenderam as mãos, transmitindo a moral da ação: a violência só é erradicada com uma rede de apoio, com pessoas que acreditam nas crianças e jovens de todo Brasil.
 
Por Renan Valentim

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite