Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
19/05/2022
NOTÍCIAS
Teatro Móvel Solar estaciona em São Vicente com apresentações gratuitas
O ‘Teatro Móvel Solar’ estaciona em São Vicente para grandes apresentações. Nesta sexta-feira (20), animadores de cortejos passarão pelas escolas para divertir a criançada. Das 19h às 20h30, os profissionais estarão no Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro - Centro), oferecendo oficina de contação de histórias para educadores, artistas e interessados em geral, acima dos 18 anos. Não é necessário processo de inscrição. O evento é de iniciativa do Ministério do Turismo e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).
 
No sábado (21) a programação é recheada. O Grupo Teatro a Bordo estaciona na Praça Brasília, bairro Parque das Bandeiras, das 16h30 às 19h30, com espetáculos que envolvem cultura, educação e valorização da história, contando, inclusive, com tradução em Libras.
 
O projeto retoma para a estrada de forma acessível e autossuficiente em energia. Desde 2015 a instalação de módulos as apresentações são feitas com uma iluminação 100% solar. 
 
“Subir ao palco após esses 24 meses pandêmicos é como ter uma segunda chance e ver um novo sol. Para nós artistas, significa ter contato novamente com tudo o que faz sentido para a nossa caminhada. Queremos reencontrar o público, com cada vez mais interação artística e sustentabilidade, pois depois da pandemia a mensagem que fica é que precisamos valorizar os encontros e cuidar do nosso planeta”, salientou o produtor do projeto, Douglas Zanovelli.
 
Sobre o Teatro a Bordo
Ao longo dos últimos quinze anos, o Teatro a Bordo já visitou mais de 400 cidades e foi visto por 600 mil pessoas em sete Estados brasileiros. 
 
Impactado diretamente pela pandemia do Coronavírus, que restringiu diversas ações artísticas no mundo, o grupo precisou se reinventar, e entre os anos de 2020 e 2021 desenvolveu projetos virtuais unindo encontros on-lines, vídeos acessíveis, produções radiofônicas e obras literárias.
 
Informações sobre o projeto: www.teatromovelsolar.com.br
 
Confira a programação:
 
- Sexta (20)
A partir das 9h - Cortejo de Chegança dos artistas nas escolas e no bairro
19h - Oficina de Contação de Histórias
 
- Sábado (21)
16h30 – Teatro “Sessão Solene - A Princesa e o Gigante”
18h - Apresentação artista local
19h- Exibição de curtas
19h30 - Teatro “Caixola de Histórias” (Acessível em Libras)
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite