Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 02 de outubro de 2023.
19/05/2022
NOTÍCIAS
Semana do Brincar abre programação neste sábado (21) com atividades para a família
Um dos principais cartões-postais de São Vicente, a Praça Vinte e Dois de Janeiro (Centro), se transformará na manhã deste sábado (21) em um espaço vivo de brincar para toda a família vicentina.
 
Das 9 às 12h, o logradouro recebe a abertura da Semana Municipal do Brincar. Serão três horas de muita alegria com contação de histórias, cantigas e brincadeiras de roda, jogos cooperativos, amarelinha, bolha de sabão, desenho com giz de chão, pintura livre com tinta e gincana para pais e filhos.
 
A ação está instituída como lei em São Vicente desde 2017, mobilizando escolas municipais sempre na última semana de maio. 
 
Neste ano o tema é “Confiar na Força do Brincar”. A ideia é fortalecer o movimento, convidando para a abertura toda a sociedade vicentina para o brincar - ato que traz a alegria, que promove o encontro e que propicia a confiança.
 
A Semana segue o evento mundial promovido pela Aliança pela Infância, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a todos sobre a importância do brincar e a essência da infância.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite