Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
24/05/2022
NOTÍCIAS
Crianças de instituições de São Vicente curtem tarde no circo nesta terça-feira (24)
Olhares atentos ao picadeiro, expressões de surpresa e sorrisos contagiantes. Assim foi a tarde desta terça-feira (24) de 700 crianças assistidas por projetos sociais de São Vicente. Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), o Circo Stankowick proporcionou um dia inesquecível na vida desses pequenos. 
 
Sabrina Pereira Soares, de 11 anos, é integrante da ONG ‘Pequeninos do Acaraú’, localizada na área rural da Cidade. “Foi muito divertido, me empolguei bastante. Hoje eu perdi o medo de palhaço. Eu amei demais e essa foi a minha primeira vez no circo”, contou.
 
O gestor da ONG, Willian da Costa Pereira, agradeceu ao FSS-SV pela oportunidade. “Mais uma vez o Fundo Social surpreende a gente com esse convite. Foi incrível, pois a maioria das crianças nunca tinha vindo ao circo. Poder marcar a vida deles dessa forma não tem preço”.
 
Entre uma apresentação e outra, Kelly Cristina Pereira de Macedo, mãe da Gabriela, de 11 anos, ficou com os olhos marejados ao ver a alegria de sua pequena, que é assistida pelo Centro São Camilo. “Só de ver a fascinação dela e o quanto ela gostou, valeu a pena.”
 
Marlon Stankowich, proprietário do circo, se emocionou ao ver pessoas que nunca tinham prestigiado um espetáculo. “Essa parceria com a Prefeitura é muito boa para dar essa oportunidade. Ver os olhos deles brilhando é muito prazeroso”. 
 
Ao todo, 24 instituições de diversos seguimentos foram convidadas para participar desta tarde, somando 1.400 crianças.
 
Por falar em convite, o circense Luiz Felipe de Souza Siqueira do Nascimento foi o porta-voz que acompanhou o FSS-SV nas visitas às entidades dando uma palhinha do que estava por vir. “Como eu conheci as crianças antes, estava animado em apresentar para eles. Hoje pude mostrar todo o meu potencial e, como recompensa, recebi toda a empolgação deles”. 
 
Thaynã Carneiro, presidente do Fundo Social, não conseguiu esconder a emoção ao ver os pequenos vibrando com a apresentação. “O sentimento é de muita felicidade e de emoção por ver tantas crianças felizes, sorrindo e tendo a oportunidade de prestigiar uma arte tão bonita quanto o circo. Hoje pudemos proporcionar esse momento para 700 crianças e amanhã tem mais 700. Agradeço a cada um que veio e ao Circo Stankowich que fez um show excepcional para as nossas crianças”. 
 
Por Isabella Paschoal

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite