Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
26/05/2022
Unidades de ensino de São Vicente ganham parques de recreação
Na semana de comemoração do Dia Mundial do Brincar, festejado em 28 de maio, a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) iniciou a entrega de parques de recreação, atendendo alunos de creches, escolas de educação infantil e unidades de ensino fundamental. Entre os brinquedos, estão balanços, escorregadores, gangorras, cestas de basquete, redes de vôlei e traves de gol-caixote, tudo para atender às diferentes faixas etárias.

Acompanhado da secretária Nívea Marsili (Educação), o prefeito Kayo Amado acompanhou a instalação desses brinquedos na EMEI Padre José de Anchieta (Parque das Bandeiras, na Área Continental). “Nas escolas temos parquinhos, sim! Brincar também faz parte da pedagogia”, destacou o prefeito.

Os produtos são de polietileno rotomoldado e madeira plástica, resistentes e atóxicos. A entrega segue cronograma.

A aquisição dos materiais faz parte da série de ações voltadas à valorização da educação em São Vicente, conforme compromisso da Administração Municipal. Este ano, com o retorno das aulas presenciais na totalidade após a pandemia, todos os alunos receberam kits escolares, com cadernos, canetas, lápis, borracha, estojo, pasta, cola, tesourinha sem ponta, entre outros.

As escolas também foram atendidas com kits esportivos, com bolas para diversas modalidades, bambolês e cones. Já para os professores, foram fornecidos notebooks.

Texto - Renato Pirauá
Fotos - Leo Huber