Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de junho de 2024.
30/05/2022
NOTÍCIAS
Com início nesta quarta-feira, Semana do Meio Ambiente terá gincana, oficinas e fórum infanto-juvenil em São Vicente
A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) confirmou uma vasta programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Durante três dias, entre quarta (1º) e sexta-feira (3), a Primeira Cidade do Brasil terá ações variadas, com oficinas, gincana, fórum infanto-juvenil e lançamento de concurso envolvendo alunos da rede municipal.
 
A abertura das atividades será na quarta-feira (1º), no Instituto Histórico e Geográfico (Rua Frei Gaspar, 280 - Centro), com professores de Arte e Ciências participando da oficina ‘Imersão na História, Cultura, Arte e Natureza’. Das 9 às 12h e das 14 às 17h, os docentes conhecerão a antotipia (processo fotográfico que envolve a utilização de pigmentos vegetais com material fotossensível e que permitem a produção de imagens fotográficas) e aprenderão a arte da pintura corporal indígena Guarani. O momento proporcionará vivenciar experiências em espaços abertos, valorizando elementos da natureza e estimulando a criatividade, a inovação e o pensamento crítico.
 
Confira os outros dias de programação:
QUINTA-FEIRA - 02/06/2022 - Lançamento da Gincana Sustentável e Concurso Mascote da Educação Ambiental.
 
Das 9 às 12h e das 14 às 17h, equipes gestoras da rede municipal estarão presentes no auditório da UniBR - Faculdade de São Vicente (Rua Sorocabana, 59 - Centro) para conhecer os detalhes das duas ações que começam agora e se estendem pelos próximos meses. 
 
Numa ação educativa envolvendo todas as unidades municipais de ensino, a Gincana Sustentável visa investir numa mudança de hábitos e mentalidade como um elo para a transformação da criança e do adolescente. A proposta é que o aluno aprenda brincando, sendo conscientizado sobre os assuntos da atualidade e a importância de cuidar do meio ambiente, para melhorar a qualidade de vida e garantir um futuro mais saudável para toda humanidade.
 
Como toda ação merece uma mascote, será promovido um concurso envolvendo os estudantes para escolher a arte mais criativa que representará o movimento de Educação Ambiental na Cidade - tudo com uma exposição ao público, que poderá votar na sua obra preferida.
 
SEXTA-FEIRA - 03/06/2022 -  II Fórum Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, com o tema ‘Pertencimento e Responsabilidade Compartilhada’. 
Voltado para professores e alunos do Ensino Fundamental de São Vicente, a ação se estenderá das 9 às 12h no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente.
 
O Fórum é um momento em que os alunos, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar a escola e a comunidade em um espaço educador sustentável. O objetivo é promover o diálogo, a reflexão e a construção de conhecimentos sobre as questões socioambientais, valorizando a opinião e o protagonismo das crianças e adolescentes.
 
O evento contará com a presença de convidados especialistas no assunto, contribuindo nessa construção de oficinas, roda de conversa e dinâmicas, sempre pensando na cidade que projetamos para o futuro.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite