Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
01/06/2022
NOTÍCIAS
Feira Orgânica oferece variedade de produtos à população
Tudo sem fertilizantes químicos ou agrotóxicos, entre frutas, legumes, grãos, mel e demais produtos fresquinhos. Esses são alguns dos itens que você pode encontrar na Feira Orgânica de São Vicente, realizada às quartas no Boulevard do Itararé (em frente à Rua Onze de Junho), e às sextas-feiras, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa - Centro). O funcionamento é das 8h às 13h, numa realização da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).
 
Com uma variedade extensa de geleias 100% naturais, a vendedora Natali Mendes é uma verdadeira apaixonada por orgânicos. “Comecei a me aventurar com um pé de amora que eu tinha na minha casa. A geleia deu muito certo e, então, decidi ingressar no ramo, com diversos sabores. Abacaxi, morango, entre outros”, detalha.
 
A produção se tornou, além da sua fonte de renda, um hobby. Natali também trabalha com o Instagram (@humgeleia). Porém, ela enfatiza que grande parte do seu público vem das feiras. “A oportunidade me abriu bastante as portas. Consigo alcançar pessoas que não são ativas nas redes sociais. Mais de 70% da minha clientela é na feira. Sou muito grata à Secec por essa oportunidade”. A produtora expõe seus trabalhos às quartas, no Itararé, e às sextas-feiras, no Parque Cultural Vila São Vicente. 
 
Atuante em toda a Baixada Santista, incluindo as feiras orgânicas de São Vicente, Jasper Lopes possui uma rede de consumos orgânicos. Seus produtos são vastos, com frutas, legumes, grãos, entre outros. Ele ressalta que o Brasil é um dos campeões mundiais em agrotóxicos, e uma iniciativa como essa pode mudar esse hábito. “Claro que não é um processo simples, mas quanto mais ações como essa existirem, mais vamos expandir os produtos orgânicos e mostrar a qualidade destes alimentos”.
 
Raimundo Rodrigues, morador do bairro Boa Vista, deu uma passadinha pela Feira do Parque Cultural, e já garantiu suas compras. “É muito bom ter opções acessíveis de alimentos orgânicos. Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela iniciativa e os vendedores, por oferecerem produtos fresquinhos e saborosos”.

 
Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Tadeu Filho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite