Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
01/06/2022
NOTÍCIAS
'Dia de Cuidar de quem Cuida' fecha programação do mês dedicado às mães, com palestras e temas reflexivos
Fechando a programação do mês das mães, a Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), por meio da Assessoria de Políticas para Mulheres e em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau) e APAE São Vicente, promoveu, na sexta-feira (27), nos períodos da manhã e tarde, uma sessão de palestras no evento “Dia de Cuidar de quem Cuida”, voltado para as mães de pessoas com deficiência (PCD), trabalhando conscientização, informação e acolhimento para as mães assistidas pela instituição. O evento foi realizado na sede da APAE.
 
As 60 vicentinas presentes puderam prestigiar a palestra do médico geriatra Marco Antonelli, que abordou o tema “Cuidando do Cuidador” e Saúde da Mulher, além de ouvirem, também, o enfermeiro Danilo Leonel, responsável técnico pela Residência Terapêutica, que ressaltou a importância das práticas integrativas e seus benefícios quando adotadas no dia a dia.
 
Após a palestra, as participantes puderam vivenciar uma prática de meditação com a psicóloga Maria José, que também é Coordenadora de Saúde Mental. Foi oferecido um momento de relaxamento com o uso de óleo de lavanda.
 
As participantes do período da tarde puderam conferir a mesma programação da manhã, além de serem contempladas com a palestra da enfermeira Sônia Prette, especialista em Saúde Coletiva, que abordou as pautas saúde da mulher e importância da periodicidade dos exames preventivos. Flavio Belloc, que é professor, também marcou presença, detalhando as modalidades existentes nos equipamentos esportivos da Cidade, que podem ser praticadas por pessoas com deficiência e pelos seus cuidadores.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite