Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
10/06/2022
NOTÍCIAS
São Vicente visita estabelecimentos que comercializam pneus
Você já ouviu falar de pneus inservíveis? São os pneus sem mais utilidades, que precisam ser descartados de forma correta para não causar danos ao meio-ambiente. 
 
Com o objetivo de reduzir o descarte irregular de pneus em São Vicente, a secretaria do Meio Ambiente e Bem Estar-Animal (Semam) e do Departamento de Controle de Doenças Vetoriais (Decodove), da Secretaria da Saúde (Sesau), realizou nesta sexta-feira (10) visita em diversos locais que comercializam pneus, entre borracharias, supermercados e autopeças.
 
De acordo com Eduardo Tenório, coordenador de Saneamento Básico, há no Município 63 estabelecimentos neste segmento e foram visitados alguns localizados nas Avenidas Capitão Luiz Horneaux, Penedo, Augusto Severo e Manuel de Abreu, que formam a linha azul. Dezesseis estabelecimentos foram visitados na ação, de aproximadamente 20 nesse trecho.
 
Durante a visita foram encontradas irregularidades em três deles, cujos responsáveis foram orientados a sanar as questões de água parada em pneus e larvas do mosquito Aedes aegypti e agendada nova vistoria em 15 dias.
 
Tenório conta que a iniciativa ocorre em apoio ao programa de logística reversa de pneus inservíveis. “É muito importante essa ação, pois há constante descarte irregular em diversos pontos da Cidade”.
 
A equipe orientou os funcionários dos estabelecimentos comerciais e indicou os locais onde os pneus podem ser entregues e como eles devem ser acondicionados para evitar a criação de larvas do mosquito transmissor da dengue.
 
Por Carmen Doria

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite