Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
13/06/2022
Carreata Inverno Solidário agita domingo de Dia dos Namorados, em São Vicente
A manhã do Dia dos Namorados foi pra lá de especial em São Vicente. Neste domingo (12), a Carreata Inverno Solidário passou na porta dos vicentinos, mobilizando a população por uma causa nobre: arrecadar cobertores e agasalhos para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação foi idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV).

"Foi um dia muito especial, Dia dos Namorados, e tanta gente se reunindo, vindo aqui com suas famílias para coletar agasalhos e cobertores, foi muito bonito de ver. Mostra o sentimento do vicentino que quer o bem da Cidade e quer fazer o bem para quem mais precisa", afirmou o prefeito Kayo Amado.

O evento foi realizado com o objetivo de dar força à campanha 'Abraço Quente'. "A carreata foi muito boa, conseguimos inúmeras peças e, com certeza, ajudará a aquecer o inverno de quem mais precisa", destacou a presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro.

A presidente do Fundo Social também destacou que a campanha continua. São mais de 30 postos de entrega de doações espalhados por toda a Cidade. A lista completa pode ser conferida em: www.saovicente.sp.gov.br/abracoquente.

Apoio de instituições

Com a participação do caminhão do Corpo dos Bombeiros e do Exército Brasileiro, a carreata percorreu os bairros do Itararé, Boa Vista, Gonzaguinha e Centro, tendo como foco arrecadar o maior número possível de itens.

"É um prazer imenso para o Exército Brasileiro poder apoiar a população em situação de vulnerabilidade e disponibilizar uma viatura para a arrecadação dos agasalhos, ajudando quem mais precisa neste momento", declarou o sargento Machado, do 2º Batalhão de Infantaria Leve.

Além disso, a ação contou com a presença de representantes dos cinco Rotarys de São Vicente. "A ideia é excelente! Muitas pessoas aderiram, e esse envolvimento é muito importante para a Cidade. Fazia tempo que não havia algo assim", afirmou o presidente do Rotary Club São Vicente Praia, André Moraes.

“Me senti agradecida em participar de uma campanha tão importante que visa o bem-estar da população em situação vulnerável”, declarou a presidenta do Conselho Municipal do Idoso e representante do Rotary Club São Vicente Cellula Mater, Luciana Servinsckins.

Animação especial

O ambiente ficou mais divertido e animado com a participação de voluntários da Fundação 'Big Riso' que, vestidos de palhaços, fizeram diversas brincadeiras do alto do carro de som.

De acordo com Tamires Schloz, representante da construtora MBigucci, o grupo Big Riso atua há quase 20 anos com animação de crianças e adolescentes internados ou em tratamento em hospitais do ABC e de São Paulo. "Essa é a nossa primeira vez aqui em São Vicente e estamos felizes. O nosso principal objetivo é animar a população, incentivar a participação de todos e trazer diversão."

Adesão da população

Para os vicentinos, ações assim são sempre muito bem recebidas e necessárias para o Município. Márcia Silva, 54, moradora do bairro Boa Vista, salienta a importância da Carreata. "É muito gratificante! Se cada um fizer um pouquinho já compensa muito."

O motoboy Leo Lopes, 24, também contribuiu. “Fica um sentimento bom no coração, de poder ajudar as pessoas nesse tempo de muito frio, e que passam muitas dificuldades.”

Por Laura Lamouche e Vinicius Claro