Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
13/06/2022
NOTÍCIAS
Ação ''Cabide Solidário'' é opção para quem precisa de doação de agasalhos, em São Vicente
Com a proximidade do inverno e a chegada das baixas temperaturas, a Prefeitura de São Vicente promove diversas ações de combate ao frio, buscando conectar quem precisa com quem tem para doar. A iniciativa ‘Cabide Solidário’, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), é uma delas.
 
A dona de casa Silene de Andrade Romão, moradora do Parque das Bandeiras, estava radiante ao lado dos dois filhos que a acompanhavam e escolhiam as peças que estavam expostas. “Meu marido está desempregado há quatro anos e trabalha com reciclagem de latinhas. Então essa ação do Fundo está sendo maravilhosa, ainda mais que tenho filhos pequenos”, contou.
 
Silene, que completa mais um ano de vida nesta segunda-feira (13), dia em que iniciou o ‘Cabide Solidário’, encontrou diversas peças para o frio. Entre elas, moletom, casaquinhos e calçados para os filhos. Esse projeto é possível graças à ‘Campanha do Inverno Solidário Abraço Quente’, que teve início no dia 26 de maio.
 
Outra munícipe beneficiada pela iniciativa foi a Maria Lara, moradora do Humaitá, que revelou estar desempregada. “Sempre bem-vinda essa ação, pois na situação em que estamos compramos roupa ou comida, infelizmente”, desabafou. 
 
Cabide Solidário – De acordo com a coordenadora administrativa do FSS-SV, Maria de Fátima Silva Garcia, é feita uma triagem diariamente das peças que são doadas nos postos de arrecadação da Campanha. “No Cabide Solidário a gente cadastra a pessoa que está interessada em adquirir as roupas disponíveis e ela mesmo escolhe o item, de acordo com o seu gosto e necessidade”, explicou.
 
Maria de Fátima ainda disse que os munícipes têm sido bastante participativos. “Chegam doações diariamente. A gente faz também retirada todos os dias nos pontos de arrecadação”, completou.
 
O Fundo Social funciona como um ponto de coleta e está localizado na Rua Benedito Calixto, nº 205, no Centro. É possível realizar doações de agasalhos, calçados, roupas, cobertores e alimentos não perecíveis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
Ao todo, 30 postos de entrega estão espalhados pela Cidade. A lista completa pode ser conferida em: https://www.saovicente.sp.gov.br/sao-vicente-lanca-segunda-edicao-da-campanha-abraco-quente
 
A Campanha Abraço Quente vai até o mês de julho e o ‘Cabide Solidário’ acontece de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, na sede do FSS-SV.
 
Por Carmen Doria

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite