Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de junho de 2024.
13/06/2022
NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde promove campanha de humanização para funcionários e usuários do Hospital do Vicentino
Em parceria com o Rotary Club de São Vicente Cellula Matter, a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) iniciou uma campanha de humanização para pacientes e servidores do Hospital do Vicentino, visando estimular e encorajar a classe profissional que atuou de forma exaustiva na linha de frente no combate à Covid-19, durante a pandemia.
 
Nessa campanha, pôsteres com mensagens motivacionais foram instalados pelo Hospital do Vicentino, inaugurado na sexta-feira (10). A Sesau espera criar um ambiente acolhedor para todos que passarem pelas instalações, sejam funcionários, pacientes ou visitantes. 
 
“Por conta de toda a sobrecarga que os funcionários de saúde passaram na pandemia, fizemos essa campanha para valorizar o servidor e conscientizar a população sobre as dificuldades que o profissional da saúde enfrenta", pontuou o diretor de Apoio à Gestão e médico Marco Antonelli, que tomou a frente na produção dos cartazes.
 
Franklin Tavares Ferrinho, presidente do Rotary Clube Celulla Matter, destacou: “Fico feliz de estar representando não só o Cellula Matter, como todo o Rotary. Na nossa cidade temos quatro segmentos do Rotary. A instituição é uma só, mas nos dividimos para chegar onde realmente necessita. A nossa meta é conseguir bons parceiros, como a Sesau.”
 
Os cartazes são coloridos, estampados com desenhos que simbolizam os dizeres das frases. 
 
“Todos os nossos profissionais estão se esforçando como nunca e merecem nosso respeito como sempre” e “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.”, fazem parte das mensagens que ilustram as paredes do Hospital do Vicentino. 
 
A secretária de Saúde, Michelle Santos, pontuou a importância da campanha. "A intenção é moldar a cultura e resgatar a credibilidade, tanto do servidor, quanto do paciente, com campanhas de humanização, motivação e conscientização, principalmente na questão do tratamento, para conseguir alcançar um respeito e entendimento mútuo, para proporcionar um melhor ambiente a todos.”
 
Por Matheus Terras

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite