Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
14/06/2022
Fundo Social entrega diplomas a 103 formandos de cursos de capacitação

Na manhã desta terça-feira, 103 vicentinos das áreas Insular e Continental se reuniram no auditório da UNIBR (Rua Sorocabana, 59 - Centro) com um único propósito: receber os certificados de conclusão dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A solenidade formou alunos das dez turmas dos cursos de corte e costura, pintura em tecido, padaria artesanal, costura criativa e do Mulheres Calungas, parceria entre a Prefeitura de São Vicente, através do FSS-SV e do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O evento contou com o desfile de formandas, vestindo as roupas produzidas nos cursos de costura criativa, corte e costura e pintura em tecido. Já as turmas de padaria artesanal foram responsáveis por montar o coffe break do evento.

Segundo a presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro, o evento é uma forma de comemorar as conquistas realizadas neste ano.

“Pela primeira vez, temos alunos formados da subsede do Fundo Social na Área Continental e do projeto Mulheres Calungas, primeiro curso do Fundo com bolsa auxílio, que produziu 500 uniformes para as equipes de limpeza urbana da Cidade”.

Apoiadora do projeto de empreendedorismo feminino, a vice-prefeita Sandra Conti  incentivou os formandos a jamais desistirem.

“As pedras estão pelo caminho mas vocês já possuem o conhecimento: persistam e voem alto!”

O prefeito Kayo Amado também esteve presente no evento e aproveitou o momento para ressaltar o trabalho do Fundo Social do Munícipio.

“Vocês fizeram parte de um projeto que tem início, meio e fim. O governo viu um público que se interessava, mobilizou recursos, profissionais e materiais, e agora vocês estão aqui. Vocês são fruto do que essa Cidade precisa e agora estão prontos para movimentar o mercado, graças ao Fundo Social e a vontade própria de vocês”.

Por Renan Valentim