Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
15/06/2022
NOTÍCIAS
Saiba o que funciona durante o fim de semana prolongado em São Vicente (16 e 17)
Em razão do fim de semana prolongado, em virtude do feriado de Corpus Christi, alguns serviços e atendimentos sofrerão alterações em  São Vicente nesta quinta (16) e sexta-feira (17).
 
O Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro), o Complexo Administrativo Municipal – CAM (Rua José Bonifácio, 404 – Centro) e demais secretarias e departamentos ligados à Prefeitura ficarão fechados, sem atendimento ao público. As atividades serão retomadas na segunda-feira (20).
 
Confira aqui o funcionamento dos principais serviços do município:
 
SAÚDE

Todas as unidades da Rede de Urgência e Emergência funcionam normalmente no período (Hospital do Vicentino, Pronto Atendimento Parque das Bandeiras, Pronto Atendimento Francisco G. S. Feitosa, Hospital Olavo Hourneaux de Moura, Hospital Municipal de São Vicente e Maternidade Municipal de São Vicente).
 
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) estarão fechadas durante o feriado e o ponto facultativo, retornando com os atendimentos na segunda-feira (20).
 
VACINAÇÃO

Durante o final de semana prolongado, a vacinação contra a Covid-19 segue exclusivamente no Posto de Vacinação do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro), na loja 329 - 3º andar. Na quinta-feira (16), o atendimento vai das 12h às 20h. Na sexta (17) e no sábado (18), os munícipes podem comparecer das 10h às 18h. 
Mas atenção para os públicos. Confira:
 
- Primeira dose: público geral acima de 5 anos.
 
- Segunda dose Coronavac: público geral acima de 6 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 28 dias entre primeira e segunda dose.
 
- Segunda dose Pfizer:
Menores de idade: Público geral de 5 anos a 17 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de oito semanas (56 dias) dias após a primeira dose.
 
Maiores de idade: Público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 21 dias após a primeira dose.
 
- Segunda dose AstraZeneca: público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 56 dias entre primeira e segunda dose.
 
- Dose de reforço Janssen: Público geral acima de 18 anos. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos, o prazo cai para 28 dias.
 
- Terceira dose: Adolescentes de 12 a 17 anos podem reforçar o esquema vacinal. É recomendado o intervalo de quatro meses entre a segunda e a terceira dose. Profissionais da saúde e da educação; pessoas acima de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose há dois meses. Público de 12 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose; e pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há quatro meses (122 dias).
 
- Quarta dose: Pessoas com 50 anos ou mais, imunossuprimidos a partir de 12 anos e profissionais da saúde podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. É necessário respeitar o prazo mínimo de quatro meses (122 dias) após a terceira dose. 
 
São consideradas imunossuprimidas pessoas com lúpus, Doença de Crohn, artrite reumatoide, síndrome de Sjögren, esclerose sistêmica, entre outras.
 
Documentos 
Maiores de idade: Caso o munícipe vá tomar a primeira dose, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para quem for tomar a segunda ou as doses de reforço, basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação com registro da dose anterior.
 
Menores de idade: Para primeira dose, é necessário RG, comprovante de residência em nome do responsável, cartão SUS e CPF. Caso a criança não tenha CPF, é preciso apresentar certidão de nascimento. Para quem for tomar a segunda ou as doses de reforço, basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação com registro da dose anterior.
 
FEIRAS
 
Calendário mantido, respeitando o funcionamento tradicional entre terça-feira e domingo.

CATA-TRECO 
 
O agendamento do Cata Treco fica paralisado de quinta a domingo (19) e retorna na segunda-feira. Os telefones são:
- Região Insular (13) 3461-1096, 3464-1018 ou 3461-1105;
- Área Continental (13) 3566-6013.
 
EDUCAÇÃO
 
As escolas da rede municipal não têm expediente na quinta (16) e sexta-feira (17). As unidades retomam as atividades na segunda-feira.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL

A GCM segue com o monitoramento 24 horas, com as rondas pela Cidade, e pode ser acionada pelo telefone 153.
 
TRÂNSITO

Agentes da Setrans farão a fiscalização rotineira em pontos estratégicos da Cidade, visando impedir infrações e garantir a segurança no trânsito do Município.

COLETA DE LIXO
 
Funciona normalmente durante o final de semana prolongado


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite