Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
15/06/2022
NOTÍCIAS
Conselho Mirim da Educação de SV apresenta propostas a prefeito nesta quarta-feira (15)
Troca de portas, construção de quadras e melhorias nos banheiros. Essas foram algumas das demandas que o Prefeito Kayo Amado recebeu dos nove alunos das escolas municipais Leonor Guimaraes Alves Stoffel Profa  (Samarita) e Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Cidade Náutica), na tarde desta quarta-feira (15), no Paço Municipal. 
 
Os estudantes fazem parte do Conselho Mirim, iniciativa da Secretaria de Educação (Seduc), que visa incentivar estudantes do Ensino Fundamental I a participar de forma ativa do processo de decisões no âmbito escolar.
 
“Além de identificar demandas do município, é uma forma de empoderar os pequenos e mostrar que a visão deles é importante para o mundo”, explica a secretária adjunta de Educação, Juliane Rodrigues Afonso.
 
Além de analisar as necessidades dos colégios, os conselheiros realizaram um “Raio-X” nos bairros, com apoio dos professores. 
 
“É uma grande oportunidade. Os alunos se sentem vistos e responsáveis por moldar um futuro melhor, junto da Prefeitura”, conta o diretor da EMEF Leonor Guimaraes Alves Stoffel Profa, Robson da Silva Santos. 
 
Para o prefeito Kayo Amado, o Conselho Mirim é necessário para a formação dos alunos vicentinos.
 
“Além de formar alunos através de especialidades de português, matemática e história, estamos também formando cidadãos que, através do projeto, podem conhecer a Prefeitura e tem a oportunidade de entender como as demandas são solucionadas”, informa o prefeito. 
 
Ao término da reunião, os conselheiros também visitaram o Gabinete do Prefeito e a sacada do Paço Municipal. 
 
Por Renan Valentim

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite