Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
15/06/2022
NOTÍCIAS
São Vicente inaugura Núcleo de Educação em Urgência no SAMU da Náutica
A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) entregou nesta quarta-feira (15) o Núcleo de Educação em Urgência (NUE). O objetivo da unidade é promover a capacitação, qualificação e educação em urgência para os profissionais que atuam no SAMU.
 
Para o médico e coordenador do SAMU, Vandre Roma Missoni, o NUE é um programa multiplicador. “É um projeto que vai melhorar não só a qualidade do atendimento que nós prestamos, como também educar e conscientizar a população sobre qual a importância do serviço e quando usá-lo.” 
 
Na primeira etapa, o NEU vem para capacitar os profissionais que atendem o pré-hospitalar. Já na segunda, o Núcleo irá fazer a interligação com o Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e todas as entidades públicas do Município que prestam algum tipo de atendimento ao público.
 
O serviço é uma capacitação recorrente e permanente em que já se tem um cronograma de treinamento inicial para três meses. “Enquanto houver SAMU em São Vicente, haverá um Núcleo de Educação em Urgência e os treinamentos de capacitação das equipes”, ressaltou Vandre.
 
As aulas promovidas pelo NEU englobam desde primeiros socorros, a como acionar o SAMU. A meta é multiplicar esses preparos até que chegue às escolas para ensinar às crianças como agir diante de um caso de urgência e emergência. 
 
“O espaço físico é só simbólico diante da grandiosidade do objetivo do NEU. Nossa prioridade é entregar serviço prestado, e essa é mais uma forma de preparar nossos profissionais e apresentar um atendimento de qualidade.”, declarou a secretária de Saúde, Michelle Santos.
A unidade, que funciona na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fica na Praça da Imigração Japonesa s/nº, na Cidade Náutica.  
 
Por Matheus Terras

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite