Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de junho de 2024.
21/06/2022
NOTÍCIAS
Serviço de desratização é finalizado na Praia do Itararé
O Departamento de Controle de Zoonoses (Dezoon), por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, finalizou os serviços de desratização na praia do Itararé até a divisa com a Ilha Porchat, em um percurso de 2 km.
 
Os profissionais tinham como principal objetivo verificar os tipos de abrigos e espécies de roedores presentes no local. A equipe detectou tocas, esconderijos, cíbalas (fezes) e vestígios de roeduras de ratos das espécies Rattus norvegicus e Rattus rattus. 
 
Além da ação de desratizar, os trabalhadores da saúde também orientaram os comerciantes sobre a antirratização dos quiosques localizados no trecho da ação.  Durante a abordagem foram reforçadas questões sobre o correto acondicionamento dos alimentos, o bloqueio dos acessos e a correta preservação de inservíveis para descarte. Ao todo, 25 proprietários foram orientados e atendidos pelos agentes do Dezoon.
 
Blocos de iscas parafinadas foram colocados nas galerias coletoras da rede pluvial à margem do leito carroçável e da ciclovia. Também foi realizada a aplicação de pó de contato nas tocas encontradas ao longo do jardim entre a faixa arenosa e a ciclovia, totalizando 81 galerias com condições adequadas para a colocação de iscas.
 
A Prefeitura de São Vicente conta com a colaboração de comerciantes e frequentadores da orla da praia para que haja o descarte correto de lixo, a fim de não atrair os roedores.
 
Por Emerson Nascimento


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite