Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
23/06/2022
NOTÍCIAS
Alunos de escola vicentina concorrem em festival de teatro

Alunos da EMEF Luiz Pinho de Carvalho Filho, no bairro Humaitá (Área Continental de São Vicente), estão firmes na disputa deste ano do Festival de Cenas Teatrais de Santos (Fescete). 

Formado por 15 alunos do 4º ano, o grupo Truppinho 2022 concorre com a peça A Escolha Certa. Com 10 minutos de duração, a cena aborda as possibilidades de se poder mudar, independentemente do tempo, da cor de pele, do tipo de cabelo ou da forma física. A mensagem é a de que “nunca é tarde: basta querer, pois você é a mudança”. A cena concorre na categoria Estudantil A.

A escolha do vencedor pelo voto popular acontece via Instagram, e pode ser feita no link https://www.instagram.com/p/CfH01h7JACw/?igshid=YmMyMTA2M2Y=. Basta acessar e curtir o post A Escolha Certa – Grupo Truppinho. O Fescete teve início em 16 de junho e segue até 1º de julho.

MONTAGEM - A peça apresentada pelo grupo Truppinho é de autoria da assistente de direção da escola, Nara Corrêa (46 anos), que trabalha há 15 anos na unidade. Ela foi responsável por toda a produção, desde a criação da história até o ensaio da turma - tudo isso em dois meses. Outras cinco pessoas da equipe escolar participaram diretamente do projeto. 

Desde 2009 a pedagoga desenvolve as artes cênicas com os alunos, inscrevendo-os em diversos festivais. “Eles aprendem sobre interpretação, disciplina, responsabilidade e mudança nas atitudes. Além disso, ganham ao adquirir o hábito da leitura”, destaca Nara, completando que o mais importante “é dar o melhor de si, pois a premiação não é o objetivo, e sim uma consequência”. 

Em 2021, o Truppinho ficou em segundo lugar no Fescet. No período de pandemia, as participações aconteceram de forma on-line, com produções de vídeo.


Por Vitória Oliveira

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite