Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
24/06/2022
NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde de São Vicente inicia nova licitação para realizar serviço de coleta de lixo infectante
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou no começo do mês uma nova licitação com a empresa Silcon Ambiental, para realização de coleta de lixo infectante produzido no Município.
 
Os resíduos recolhidos são materiais que precisam de tratamento adequado para evitar a contaminação do solo, lençol freático, água, rios ou ar, como agulhas, giletes, bisturis, materiais com sangue e/ou fluído corporal, descartes de zoonose, entre outros.
 
Este serviço funciona quando as empresas que geram lixo infectante fazem contato com a vigilância sanitária solicitando o serviço de remoção. A partir daí, é analisado a quantidade de resíduo que o local produz, para ser gerada uma taxa que pode ser parcelada até o final do ano em questão. Ao ser feito o pagamento da primeira parcela, a empresa licitada é acionada para a inclusão no serviço.
 
As coletas são feitas semanalmente nos locais designados previamente, com alguns pontos necessitando de recolhimento dos materiais mais de uma vez por semana, dependendo da quantidade de resíduo produzido, que é verificado pela empresa licitada durante a visitação.
 
Para retirada dos resíduos, todo o material deve estar devidamente acondicionado em saco branco ou em caixa perfurocortante, respeitando seu limite de capacidade. Esse material é pesado para se manter um controle da quantidade produzida.
 
Para contato, as empresas interessadas no serviço devem ligar para os números (11) 2128-5758, (11) 2128-5777 ou (11)94269-5373.
 
 
Por Matheus Terras


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite