Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
24/06/2022
NOTÍCIAS
Ponto MIS exibe atrações culturais do cinema na quinta-feira (30)
O Ponto MIS chega com duas ótimas e tradicionais atrações do cinema na próxima quinta-feira (30), no Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, Centro). O munícipe poderá prestigiar as obras com entrada gratuita, a partir das 10h.
 
Na primeira sessão, será exibida a animação 'Aladdin', filme dirigido por Ron Clements e John Musker, lançado em 1992.
 
Sinopse - Após o governante de Agrabah, Sultão (Hamed), ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, que criou um feitiço para dominar Sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o governante. Além disso, ele finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin que, na verdade, está vivo, pois o vilão necessita da ajuda dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. O plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças à intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.
Classificação: livre
 
Às 19h, os espectadores terão o drama ‘Linha de Passe’, obra de 2008, dirigida por Daniela Thomas e Walter Salles, como atração.
 
Sinopse - A história se passa em São Paulo, onde Reginaldo é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario sonha em se tornar jogador de futebol, mas, aos 18 anos, vê a ideia se distanciar cada vez mais. Dinho dedica-se à religião. Dênis enfrenta dificuldades para se manter, sendo, também, pai involuntário de um menino. Os quatro irmãos foram criados por Cleuza, que trabalha como diarista e acaba engravidando do quinto filho, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio futebolístico e a ausência de uma figura paterna.
Classificação: 16 anos
 
Ponto MIS - Mensalmente, o Pontos MIS disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais. A ação faz parte do Programa de Formação e Difusão Cultural em todo o Estado de São Paulo, no qual cidades parceiras recebem programações de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e o cinema.
 
O Ponto MIS é um programa realizado pelo Governo de São Paulo, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).
 
Por Guilherme Sibilio


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite