Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
24/06/2022
NOTÍCIAS
Variedade de comidas típicas marca abertura do 'Arraiá da Primeira'
A festa junina, tradicional patrimônio cultural do inverno brasileiro, está de volta após dois anos de atividades suspensas, devido à pandemia da Covid-19. Em São Vicente não é diferente. A partir desta sexta-feira (24), uma variedade de comidas típicas e atrações culturais vai invadir o Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, 163 - Centro), com o ‘Arraiá da Primeira’. As atividades se estendem por todos os finais de semana até o dia 17 de julho, com programação às sextas e sábados, das 18h às 22h, e aos domingos, das 14h às 18h.
 
Dentre as diversas opções de comidas desta sexta-feira estão, bolo de cenoura, arroz doce, canjica, vinho quente, quentão e pipoqueiro. Além disso, durante as quermesses os artesãos da Feira Calunga Mix estarão vendendo suas obras. 
 
A subsecretária de Cultura, Elizangela Bafini, comemora a volta das quermesses. “A Festa Junina é uma tradição histórica do nosso País. Quando se trata da primeira cidade do Brasil, não podemos deixar essa cultura se perder. Estamos muito felizes com essa retomada. Quem vier, terá ótimas opções de lazer e alimentação”.
 
A partir da próxima semana, quadrilhas, grupos musicais e demais iniciativas que fomentam a cultura da Cidade entrarão em ação, enriquecendo as atrações do Arraiá da Primeira. 
 
As programações serão divulgadas semanalmente pela Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom) nas redes sociais e site da Prefeitura. O Arraiá da Primeira é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), e dos produtores da Feira Calunga Mix.
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite