Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
27/06/2022
NOTÍCIAS
Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas: MEIncontre é sucesso e já conta com mais de 60 cadastrados
Nesta segunda-feira (27) é comemorado o Dia Mundial das Micro, Pequenas e Médias Empresas. No Brasil, o ramo representa 99% das companhias brasileiras. 
 
Em São Vicente, a primeira vitrine virtual de Microempreendedores Individuais (MEIs), lançada em agosto de 2021, faz sucesso e caiu na boca do povo’ dando visibilidade ao trabalho dos empresários locais. Trata-se do programa MEIncontre, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), que consiste na divulgação do trabalho de microempreendedores individuais do Município. Em dez meses, o programa já conta com 61 cadastrados. Os segmentos são variados, com empreendedores artísticos, de cosméticos, eletrônicos, gastronômicos, entre outros. 
 
O secretário da Sedect, Allan Pavlovsky, ressaltou a importância do programa. “Entendemos que cada vez mais devemos colaborar e trabalhar em prol dos microempreendedores de nosso Município, ainda mais neste momento de pandemia em que ainda se busca recuperação financeira, e esta vitrine só tende a trazer reflexos econômicos positivos aos empreendedores”.
 
Na plataforma é possível que o investidor expanda sua proposta de trabalho, publicando informações a respeito da empresa, como endereço, horário de expediente e principais atrações, além de uma aba reservada para levar o internauta até as mídias Facebook, WhatsApp e Instagram. As divulgações são feitas no site oficial da Prefeitura, podendo ser acessadas no link: https://www.saovicente.sp.gov.br/onepage/acesso-facil/meincontre
 
Uma das adeptas ao MEIncontre é a moradora do bairro Esplanada dos Barreiros, Mariana Gomes Pinheiro. A munícipe é confeiteira e, com o programa, conseguiu ampliar sua clientela. “Pouquíssimas pessoas aqui de São Vicente me conheciam. O MEIncontre possibilitou o crescimento do meu público. É gratificante fazer o que você gosta, ver a realização do seu trabalho”, enalteceu. 
 
A confeiteira começou fazendo doces para vender aos amigos de trabalho. Na época, Mariana ainda era CLT e percebeu que conseguiria faturar mais com os doces do que com o próprio emprego. Foi aí que ela decidiu se arriscar na vida de empreendedora.
 
Mariana contou que seus maiores desafios foram aprender a cuidar da parte financeira, pois não sabia como precificar, cobrar e administrar. Após se formalizar, ela conseguiu aprender a base necessária para ter um bom retorno e já está colhendo bons resultados. “Quando virei MEI comecei a melhorar tudo isso. Temos uma visibilidade, não é lazer, é um trabalho recheado de responsabilidades e esforço”, detalhou.
 
Participação - Os MEIs interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do link bit.ly/meisaovicente. Após o preenchimento do formulário, as informações vão para análise da Sedect. Apenas os microempreendedores com registro em São Vicente serão anunciados na vitrine.
 
Para poder ser MEI, o trabalhador deve faturar até R$ 81 mil por ano (ou proporcional aos meses trabalhados), não ser sócio, administrador ou titular de outra empresa e ter, no máximo, um funcionário contratado.
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite