Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
28/06/2022
NOTÍCIAS
Projeto 'Agora é com Eles' percorre 18 escolas de São Vicente e ensina jovens sobre cultura de paz
"Eu sou jovem e eu sou protagonista da minha vida" , afirmaram, em um grito coletivo, os 30 estudantes do oitavo e nono ano da  EMEF Profa. Vera Lucia Machado Massis, na manhã desta segunda-feira (27), durante a última palestra do “Agora é com eles”, projeto do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), que levou representantes do poder público para debater sobre assuntos sobre puberdade, machismo e o futuro do homem na sociedade atual.  
 
Com parceria das secretarias de Saúde (Sesau), Educação (Seduc), Desenvolvimento Social (Sedes), Imprensa e Comunicação Social (Seicom) e Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), a ação visitou 18 unidades de ensino do município. 
 
“Vivemos, infelizmente, em uma sociedade muito violenta e, para mudar isso,  não adianta apenas conscientizar o público feminino. Queremos dialogar com  os meninos e os conscientizar sobre as consequências da violência, mostrando  a responsabilidade que esses futuros homem tem para a cidadania da próxima geração”, explicou a presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro. 
 
Os palestrantes também abordaram sobre assuntos como bullying, sexualidade e cultura de paz através de apresentações de rap do assessor de desenvolvimento social, Bruno Pierre Pereira, conhecido artisticamente como Brunão D'Mente Sagaz. “Mesmo que a escola aborde diversos temas importantes para a evolução dos jovens, estamos aqui compartilhando sobre temas mais aprofundados, em uma abordagem de conscientização. É gratificante e nítido a contribuição que estamos fazendo no futuro dos próximos homens da nossa Cidade”, contou. 
 
O secretário da Sedes, Leandro Valença, também esteve presente durante a roda de conversa, onde compartilhou sobre sua trajetória de vida. “Visualizo o projeto como uma devolução de conhecimento: cada palestrante passou por diversas experiências e, através do projeto, estamos compartilhando aos vicentinos como eles podem conquistar o mundo, com o poder do estudo e da comunicação não violenta”, afirmou. 
 
Público Feminino -  O “Agora é com Eles” segue a mesma didática do projeto “Entre Elas”, ação que percorreu 18 instituições de ensino da Cidade visando distribuir mais de 26 mil absorventes femininos. Além disso, diálogos com os temas saúde, direitos da criança e do adolescente e pautas sobre mudanças do corpo e da mente foram oferecidas.
 
Por Renan Valentim

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite