Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
30/06/2022
NOTÍCIAS
Litoral Open de Taekwondo reúne 250 atletas no Dondinho neste domingo (3)
São Vicente será palco para mais um evento esportivo de magnitude nacional. Neste domingo (3), o Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã) sedia o '14° Litoral Open de Taekwondo', competição que reunirá 250 atletas do Estado de São Paulo, que vão duelar individualmente e coletivamente (representando suas cidades), das 8h às 17h.
 
O evento é aberto ao público e com entrada gratuita. O subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay, destaca a importância da realização do campeonato na Primeira Cidade do Brasil, e convida a população para prestigiar. "Não tem burocracia. Basta comparecer e curtir. Estamos muito contentes com o acontecimento de mais um grande torneio esportivo. Isso mostra que São Vicente está no caminho certo, valorizando o esporte como merece".
 
A competição é formatada pelo sistema eliminatório direto, ou seja, via mata-mata. Os confrontos serão definidos de acordo com a categoria de cada lutador. 
 
Em sua 14ª edição, o Litoral Open de Taekwondo é tradicional no Estado, e recebe, também, academias de todo o País. "Costumamos receber por volta de 500 a 600 atletas. Entretanto, devido ao Plano Covid, ao qual devemos seguir, foi necessária a redução para 250 neste ano. Estamos muito felizes em poder retomar este grande torneio", salienta o coordenador do taekwondo em São Vicente, Weleder Lourenço. 
 
Além dos combates, o evento contará com um momento solene, das 12h às 13h, que contará com a presença de autoridades municipais e representantes da modalidade.
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite