Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
01/07/2022
Posto de vacinação do Brisamar Shopping agora é fixo, está em nova loja, e começa a funcionar nesta sexta-feira (1º), em São Vicente
Na manhã desta sexta-feira (1º), o novo posto fixo de vacinação de São Vicente, instalado no Brisamar Shopping, foi inaugurado. A unidade, que antes era móvel e já funcionava no shopping, passou a funcionar na loja 346, 3° andar, com atendimento de segunda a sábado, das 10h às 19h.
Outra novidade é que, além dos imunizantes contra a Covid-19, gripe, sarampo, caxumba e rubéola (SCR), o novo posto também passa a disponibilizar todas as vacinas presentes no Calendário Nacional de Vacinação.
Para o prefeito Kayo Amado, a parceria entre Prefeitura e Shopping Brisamar é uma inovação. “Agora São Vicente tem um posto fixo de vacinação dentro do Brisamar. O que já era um sucesso, ficou ainda melhor. Mais uma parceria sem custos para a Prefeitura, onde poderemos oferecer todas as vacinas do Calendário Nacional. O horário segue estendido, até às 19h, e aos sábados. É uma inovação para que os vicentinos possam estar 100% imunizados”, afirmou.
A secretária de Saúde, Michelle Santos, explicou que o ponto fica em um local estratégico. "A ideia da Secretaria de Saúde (Sesau) é vacinar o maior número de vicentinos. Vamos imunizar moradores de todas as idades no mesmo local, trazendo praticidade.”
Mônica Gomes, superintendente do Brisamar Shopping comentou que, em se tratando de saúde pública, essa parceria é extremamente importante. "É uma ação social, humanitária e quanto mais pudermos colaborar com a saúde dos vicentinos, melhor. As famílias que não conseguirem ir nos postos de saúde em razão do horário, podem aproveitar nosso horário diferenciado."
Para receber qualquer vacina, é necessário apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação. Também é importante ressaltar que o uso de máscara dentro do posto de vacinação é obrigatório.
Helenice do Nascimento Ferreira, moradora do Centro, já garantiu a quarta dose da vacina contra Covid-19 e aprovou o novo local. “O posto está maravilhoso, o atendimento foi ótimo e a fila está rápida. Aqui é prático, e quem tem filhos pode trazer as crianças para vacinar e brincar em seguida.”

Por Isabella Paschoal