Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
01/07/2022
NOTÍCIAS
São Vicente é contemplada com editais que contribuem para fortalecimento da cultura local
São Vicente foi contemplada com o Programa ‘Juntos pela Cultura’, do Governo do Estado, que auxilia o fortalecimento a cultura local. A Cidade foi aprovada em cinco adesões: Arte Urbana, Circuito SP, Capacitação Revelando SP, Mais Gestão SP e Tradição SP.
 
Os novos editais trazem benefícios a diversos segmentos, como por exemplo, auxílio para o desenvolvimento de políticas públicas para economia criativa e apoio a festivais e feiras.
 
Entenda o funcionamento de cada edital:
 
Tradição SP
O Tradição SP consiste no apoio a ações culturais relacionadas a festas, celebrações, festivais e demais eventos que valorizem a cultura local. 
 
Circuito SP
O Circuito SP é um programa que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado, por meio da realização de atividades de arte e cultura, com profissionais relevantes no cenário cultural. 
 
Capacitação Revelando SP
O Capacitação Revelando SP visa qualificar e colaborar para o desenvolvimento da atividade econômica e da sustentabilidade de artesãos e culinaristas responsáveis pela produção e comercialização de produtos de origem artesanal que valorizem as tradições culturais das regiões. 
 
Gestão SP
O Gestão SP consiste em um conjunto de atividades formativas que visam auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para a economia criativa, com foco na organização e articulação de uma rede estadual de gestores culturais públicos para colaboração de projetos e práticas dentro desta temática. 
 
Arte Urbana SP
É um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional. Consiste em um conjunto de ações regionalizadas de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua, dialogando com as identidades locais e regionais dos municípios do Estado.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite