Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
05/07/2022
São Vicente recebe cadeiras adaptadas e caminhão frigorífico do Governo do Estado
Duas cadeiras adaptadas, uma anfíbia e uma de trilha, e um caminhão frigorífico foram entregues durante solenidade, que reuniu autoridades de 149 municípios paulistas, na última semana. A vice-prefeita Sandra Conti representou o prefeito Kayo Amado, que estava em viagem à Brasília.
As cadeiras anfíbia e de trilha adaptada vieram através do Programa Cidade Acessível e visam melhorar a qualidade de vida e acessibilidade das pessoas com deficiência. “Estávamos aguardando ansiosamente por elas. A chegada das cadeiras é de um grande valor para a sociedade e é primordial ao permitir o acesso ao banho de mar. Acessibilidade é direito de todas as pessoas", ressaltou Wagner Paraguay, subsecretário de Esportes de São Vicente.

O caminhão frigorífico foi entregue para a Secretaria de Educação (Seduc) e será usado para transportar as merendas escolares.

Outras assinaturas

Na mesma solenidade, o convênio de R$ 15 milhões destinado à construção da nova Unidade de Pronto Atendimento, assinado durante a visita do governador Rodrigo Garcia em 22 de junho, em São Vicente, foi oficializado.

Na ocasião, também foi assinado mais um convênio de R$ 2,9 milhões, visando a execução de 33,6 mil m2 de recuperação de pavimentação asfáltica tipo CBUQ e sinalização horizontal nas avenidas Manoel de Abreu e Quintino Bocaiúva.

Para a vice-prefeita Sandra Conti, esses investimentos demonstram a credibilidade que o Governo do Estado tem na administração Kayo Amado. "Muito feliz em ver que as coisas estão acontecendo. É o resultado de um trabalho sério, de reconstrução da Cidade. Como representante da Saúde, estou certa de que a nova Unidade de Pronto Atendimento será um divisor de águas para a São Vicente. E as cadeiras que recebemos vão permitir que muita gente possa usufruir do que antes não era acessível. Isso é governar para pessoas.”

Por Rosângela Cristina