Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
06/07/2022
NOTÍCIAS
Professoras de São Vicente têm sessão de autógrafos na Bienal do Livro nesta quinta-feira (7)

Autoras de livros infantis, as professoras Vânia Andrade e Regina Travassos, da rede municipal de São Vicente, confirmaram para a tarde desta quinta-feira (7) sessões de autógrafos na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na Expo Center Norte, na capital paulista. Regina fará a tarde de autógrafos em dois horários: às 12h e às 16h. Vânia, por sua vez, marca presença às 14h.

 

Em sua 26ª edição, o evento é o maior palco de encontro das principais editoras, celebrando a transformação que os livros fazem na vida das pessoas. 

“The Happiness Button” -  Vânia apresenta na Bienal o seu mais recente título, lançado em junho, é “The Happiness Button”, uma versão de sua obra infantil “O Botão da Alegria”. Trata-se de uma  excelente história para as crianças se familiarizarem com a língua inglesa. De forma divertida e interativa, o enredo trabalha com o conceito da escolha, com a reflexão de como o processo de tomada de decisão pode ser desafiador e ao mesmo tempo gratificante. “A leitura leva as crianças a perceberem as emoções com base em suas habilidades, vontades e interesses, tornando-se mais responsáveis no processo de lidar com as adversidades e avaliando cuidadosamente as opções antes de tomar decisões”, comentou a autora. No sábado (9), a autora também estará à disposição dos público a partir das 14h.

 

“Letrinhas” - Regina estará na Bienal em um único dia, na quinta-feira (7), em dois momentos: às 12h vai autografar “O Mundo das Letrinhas” (2018); e às 16h, o foco será “Sonhando com as Letrinhas” (2021), no estande da editora Autografia. Voltadas para o público infantil, as duas publicações abordam a alfabetização dos pequenos. Na primeira história, o “Mundo das Letrinhas” é atacado por monstros, que ameaçam a vida feliz do planeta. Com o uso das vogais e ajuda do amigo Amor, elas conseguem expulsar os malvados, comprovando que a união faz a força. Na continuação, “Sonhando com as Letrinhas”, a autora traz todo o abecedário, com a ajuda da mente imaginativa, onde a criança, após tomar uma sopa de letrinhas, passa a sonhar com a alfabetização, em uma aventura cheia de aprendizados.  

 

“São dois momentos que estarei na Bienal, com livros diferentes. Representar São Vicente neste grande evento é um orgulho muito grande, em especial junto com a Vânia Andrade”, comentou Regina, destacando a importância do contato do livro desde cedo. “Minhas histórias são voltadas para os pequenos da educação infantil e 1º ano”, completou Regina, que está produzindo o seu terceiro livro, que falará sobre a junção de letras.

 

As autoras -  Ao longo de sua carreira como pedagoga, dos quais 12 anos dedicados à pré-escola e lidando diretamente com a fase de alfabetização, Maria Regina Araújo Travassos acompanha toda sua trajetória tem formação em piano, Educação Artística, Pedagogia e é pós-graduada em Psicopedagogia. Atualmente é responsável pelas aulas de Pós-Graduação na Educacional Baixada Santista, sendo professora aposentada de Educação Artística da Rede Estadual de São Paulo.  

Vania Andrade nasceu na Bahia. É casada, mãe do Bernard e cursou Pedagogia e Artes Visuais na Baixada Santista. Além de escrever e ilustrar, é professora na rede municipal de São Vicente e vive em busca de formas para incentivar a leitura.



Por Renato Pirauá

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite