Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
06/07/2022
GCM de São Vicente realiza teste psicotécnico para uso de arma de fogo
Nesta quarta-feira (6), a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) deu início ao teste psicotécnico que vai avaliar a capacidade de parte do quadro de profissionais quanto ao uso de arma de fogo. Ao todo, 130 agentes passarão pelo exame até esta quinta-feira (7).

"Aos poucos estamos fazendo São Vicente dar um salto de qualidade na segurança pública. Valorizando cada vez mais os nossos guardas, com treinamento, capacitação e estrutura para eles desempenharem seu papel. Aumentamos a frota de viaturas, nomeamos mais agentes para a corporação e instalamos os totens de segurança, que integrados aos novo Centro de Controle Operacional - CCO, deixarão nossa Cidade mais segura", ressaltou o prefeito Kayo Amado.

Os guardas municipais habilitados terão aulas teóricas sobre legislação e conhecimento específico sobre armamento, para depois participarem de aulas práticas de tiro, somando uma carga horária de 100 horas.

“Devido ao aumento dos índices de criminalidade, a GCM passou a desempenhar um papel cada vez mais relevante no combate à violência. Diante deste cenário, o prefeito Kayo Amado investiu no policiamento ostensivo e preventivo. O guarda municipal, portando arma de fogo e munido de equipamento de proteção individual, integra todo o conjunto de equipamentos que lhe trará uma maior segurança individual para que consiga, de fato, trazer ao munícipe a segurança que a Administração Municipal vem trabalhando”, explicou o secretário de Ordem e Defesa Social, Silvio Damaceno.