Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
12/07/2022
Área Continental de São Vicente agora conta com coleta seletiva em todos os bairros
Novidade em São Vicente, a Área Continental agora conta com coleta seletiva em todos os bairros. O serviço foi ampliado com o objetivo de atender um maior número de residências e aumentar o recolhimento de material.

Vale ressaltar que em ruas por onde o caminhão não consegue passar, é necessário que os moradores levem os resíduos até a rua mais próxima. Para que os coletores não se confundam no momento da retirada, é importante a colaboração dos munícipes, separando os sacos de resíduos da seguinte forma: lixo reciclável encostado no muro da residência e lixo comum na lixeira ou próximo à guia.

"Pensamos numa Cidade mais sustentável, mais amiga da natureza, porque isso também é evoluir a nossa São Vicente. E estamos fazendo nosso papel, recolhendo e ajudando a conscientizar a população sobre a separação do lixo", disse o prefeito Kayo Amado.

“Em nosso primeiro ano de governo, a coleta seletiva aumentou em 7,5%. Com o serviço em todos os bairros, a tendência é que aumente cada vez mais essa porcentagem”, explicou a vice-prefeita, Sandra Conti.

Confira os dias da semana e bairros:

Humaitá – segunda e quinta-feira no período da manhã

Parque Continental - segunda e quinta-feira no período da tarde

Vila Ema/ Vila Mathias – terça-feira no período da manhã

Samaritá – terça-feira no período da manhã

Jardim Rio Negro - terça-feira no período da tarde

Ponte Nova - terça-feira no período da tarde

Rio Branco – quarta-feira no período da manhã

Quarentenário - quarta-feira no período da tarde

Parque das Bandeiras – sexta-feira no período da manhã

Gleba II - sexta-feira no período da tarde