Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
13/07/2022
Agentes da Baixada prestam homenagem a GCM desaparecido em junho, em São Vicente
Profissionais da segurança dos municípios da Baixada Santista se uniram à Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) de São Vicente, na tarde desta quarta-feira (13), na Praça Tom Jobim (Gonzaguinha), por um propósito: dedicar um momento para homenagear o Guarda Civil Municipal (GCM), André Ferreira dos Santos, desaparecido no final do mês de junho.

Compareceram à cerimônia agentes de São Vicente, Mongaguá e Santos. Familiares do GCM também estiveram no local.

Na ocasião, os guardas fizeram uma menção a André e, após isso, acionaram as sirenes das viaturas por um minuto. A homenagem foi concluída com um círculo em volta da família e uma oração de amparo.

O comandante da GCM de São Vicente, Rubens Goes, explicou a razão da homenagem. "Decidimos prestar este momento especial ao profissional que tanto se dedicou pela segurança dos munícipes. Seguimos aguardando o desfecho do caso".

A vice-prefeita Sandra Conti também esteve presente. "É uma manifestação de carinho e amparo à família neste momento tão difícil. Não há como não se emocionar por um companheiro que zelava pela população. Sentimos a dor dele. Só queremos que tudo se esclareça", salientou.

Caso - O desaparecimento de André Ferreira dos Santos aconteceu na madrugada de 20 de junho. A apuração dos fatos segue sob responsabilidade das autoridades policiais.

Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Tadeu Filho