Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
29/07/2022
NOTÍCIAS
Unidades de Saúde de São Vicente realizam ações no Julho Amarelo
Visando diagnosticar precocemente as hepatites B e C na população de São Vicente, a Diretoria de Atenção Primária (DAB) da Secretaria de Saúde (Sesau), estimulou os munícipes que frequentam as unidades de saúde, em especial os acima de 40 anos, a participarem da campanha do Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais (28/7)
 
A Diretoria realizou um dia de coleta de exames de hepatites B e C para diagnóstico precoce em todas as 27 unidades de saúde. 
 
Também ocorreram palestras e rodas de conversas durante o mês de julho, com diversas orientações, sendo disponibilizados folhetos informativos sobre hepatites virais e também ofertado vacinação contra hepatite B para público de até 49 anos.
 
As ações ocorreram em parceria com o Programa IST/Aids que disponibilizou o laboratório especializado para realizar as sorologias.
 
Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, é essencial a campanha realizada no Julho Amarelo. “Nem sempre a doença apresenta sintomas, então é preciso que haja uma conscientização feita em cima da prevenção. O diagnóstico precoce é a melhor forma de combater essa doença, que é a segunda maior causa de morte infecciosa no mundo. Então, ações como essa estão preparando nossos munícipes a se protegerem.”
 
Por Matheus Terras

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite