Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
29/07/2022
NOTÍCIAS
São Vicente perde ator Roberto Roemer

 

O setor cultural de São Vicente está de luto. Faleceu na quinta-feira (28) Roberto Roemer. Nascido em 1951, Roemer teve o primeiro contato com o teatro ainda na escola primária. Afastou-se da arte na vida adulta, retornando a partir de 2000, quando atuou, ao lado do filho Gustavo, da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, dando vida a personagens como o Bispo, Padre Anchieta, Conselheiro do Rei, entre outros.

Em 2010 ganhou novo amor pela arte, encarnando Papai Noel. Também participou da montagem “Pelas ruas do Brasil em 1822”, projeto dirigido por Antônio Roberto Marchese em referência ao bicentenário da Independência do Brasil. Também participou de curtas-metragens, dublagens e quadrilhas juninas. Seu último trabalho profissional foi no filme “Esquadrão Malakov”, contracenando com o ator global Roberto Rowntree. 

Em 2017, após ficar viúvo, mudou-se para o Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHG-SV), partindo para um novo desafio: estudar restauro. Também apresentava o Museu do Instituto aos visitantes, renascendo o “Barão”, personagem vivido por ele nos últimos anos.

O velório se deu na Osan (Parque Bitaru) e o sepultamento aconteceu às 17 horas de quinta-feira (28), no Cemitério Metropolitano de São Vicente.

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite