Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
08/08/2022
NOTÍCIAS
Ciclo de palestras sobre a história do Brasil reúne especialistas em São Vicente
O Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) promoveu, na manhã desta sexta-feira (5), um ciclo de palestras sobre a história do Brasil, que contou com a presença de diferentes historiadores e pesquisadores.
 
A convite do presidente do Ibrachina, Thomas Law, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, apresentou o tema “São Vicente 500 Anos: de 1° Vila do Brasil às Perspectivas Futuras”, contando sobre o desenvolvimento da Cidade até os dias atuais.
“Esse evento organizado pelo Ibrachina é um motivo de muita alegria para nós de São Vicente, pois discutir a história do Brasil, justamente onde o Brasil começou, é algo fundamental. O Thomas teve muita sensibilidade em escolher São Vicente para dar início a este ciclo de palestras”, ressaltou o prefeito.
 
Em seguida, falou Caroline Ménard, professora de história da América Latina na Universidade de Montreal, no Canadá, abordando “A Importância do Comércio Marítimo no Brasil Colônia”.
 
Outro palestrante foi o professor do programa integração latino-americana da USP e professor livre-docente de Direito Penal da USP/RP, Víctor Gabriel Rodríguez, que falou sobre a “Autoafirmação Latino-americana no Novo Cenário Global”.
Thomas Law encerrou o evento com a palestra “Comércio marítimo e a Nova Rota da Seda (One Road, One Belt): a força econômica dos países do Hemisfério Sul”. 
 
“Escolhemos São Vicente por ser a primeira cidade do Brasil. Quando pensamos na história do país, pensamos na primeira vila”, explicou o diretor do Ibrachina.
 
Por Isabella Paschoal

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite